Acidente aconteceu em um posto do bairro Jardim Pérola. O carro era conduzido por um jovem de 21 anos, sem habilitação, que relatou à Polícia Militar ter assumido a direção porque o padre havia consumido bebida alcoólica e cocaína.
Por Caroline Del Piero, g1 Vales de MG
Um padre da cidade de Marilac foi detido na manhã deste domingo (1º) após um acidente em um posto de combustíveis no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares.
Segundo a Polícia Militar, o carro em que ele estava atingiu uma bomba de álcool e diesel, provocando danos na estrutura do estabelecimento.
O motorista do veículo, um jovem de 21 anos, sem habilitação, também foi detido.
O padre, de 49 anos, também apresentava sinais de embriaguez, segundo a PM, mas recusou fazer o teste do bafômetro.
Um padre da cidade de Marilac foi detido na manhã deste domingo (1) após um acidente em um posto de combustíveis no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, o carro em que ele estava atingiu uma bomba de álcool e diesel, provocando danos na estrutura do estabelecimento. O motorista do veículo, um jovem de 21 anos, sem habilitação, também foi detido.
De acordo com a Polícia Militar, funcionários do posto relataram que dois homens chegaram ao local por volta das 5h, em um carro. Em determinado momento, um deles — identificado posteriormente como o padre — desceu do veículo e deitou no chão. O outro ocupante assumiu a direção e deixou o local.
Minutos depois, ainda segundo a PM, o motorista retornou de forma descontrolada, entrou na área do posto e bateu contra uma das bombas de combustível. Em seguida, ele fugiu do local.
Enquanto uma equipe policial colhia informações no posto, outra viatura encontrou o veículo estacionado sobre uma calçada, com a parte dianteira danificada e um dos pneus estourado. O condutor foi encontrado dormindo dentro do carro, segurando uma garrafa de bebida alcoólica.
Os militares relataram que o jovem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, olhos avermelhados e dificuldade para caminhar. Ele aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 1,03 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice que configura crime de trânsito. Também foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
O padre, de 49 anos, também apresentava sinais de embriaguez, segundo a PM, mas recusou fazer o teste do bafômetro. Ele informou apenas que é pároco em Marilac e não conseguiu fornecer outras informações no momento da abordagem. O veículo envolvido no acidente está registrado em nome da Diocese de Governador Valadares.
Ainda conforme a polícia, o religioso já havia sido citado em uma ocorrência anterior, registrada em 2016, relacionada a uso de drogas.
Em depoimento aos policiais, o motorista afirmou que os dois estavam em um bar no bairro Jardim Pérola antes do acidente e que assumiu a direção porque o padre teria consumido bebida alcoólica e cocaína.
O jovem foi levado ao Hospital Municipal e, posteriormente, à delegacia, por conduzir veículo sob efeito de álcool e sem habilitação. O padre foi detido por permitir que pessoa não habilitada conduzisse o automóvel. O veículo foi removido ao pátio credenciado. Fonte: https://g1.globo.com
NOTA DE ESCLARECIMENTO – DIOCESE DE GOVERNADOR VALADARES

A Diocese de Governador Valadares vem a público esclarecer que, em razão do fato ocorrido no dia 1º de fevereiro, envolvendo o então pároco da Paróquia Santa Luiza de Marilac, o referido sacerdote foi imediatamente afastado de suas funções ministeriais e removido do ofício paroquial.
A Diocese esclarece que o fato registrado refere-se a um incidente de trânsito e infrações correlatas.
Por determinação do Bispo Diocesano, foi instaurado o competente procedimento canônico, conforme prevê o Direito da Igreja, a fim de proceder à devida apuração dos fatos e aos encaminhamentos cabíveis.
A Diocese ressalta que os atos praticados por qualquer clérigo, no âmbito de sua responsabilidade pessoal, civil e penal, não representam nem refletem as diretrizes, os valores ou a missão desta Igreja Particular, a qual orienta sua ação pastoral pela fidelidade às Sagradas Escrituras, às normas do Direito Canônico e ao pleno respeito à legislação civil vigente.
Reafirmando seu compromisso com o cuidado pastoral e o zelo pelo Povo de Deus, a Diocese assegura que o caso será tratado com seriedade, prudência, transparência e responsabilidade, respeitando-se os trâmites legais e canônicos necessários.
Governador Valadares, 2 de fevereiro de 2026.
Diocese de Governador Valadares
Fonte: Instagram @diocesevaladares




