Nós, Frei Petrônio e Frei João Carlos, O. Carm, estamos em Missão estes dias aqui em Eldorado do Sul- Grande Porto Alegre/RS, onde temos uma Paróquia Carmelita. É assustador a passagem do ciclone extratropical- até o momento 41 mortos- e milhares de famílias desabrigadas.

Uma cidade chamada Muçum, foi completamente destruída. Ainda há nove desaparecidos. O informe da Defesa Civil aponta que 79 municípios gaúchos são afetados pela chuva, contabilizando 7 mil desabrigados e 3.575 desalojados. Na manhã de hoje, dia 7, o Governo federal reconheceu estado de calamidade de 79 cidades no RS. Pedimos a todos orações neste momento de luto em toda Arquidiocese de Porto Alegre.

 

Vida é dom e compromisso!

Solidariedade é virtude e valor profundamente humano. Iluminada pela fé cristã expressa cuidado, atenção e serviço. Exortamos - e pedimos! - a quem tem condições, auxiliar as cidades mais atingidas pela tragédia provocada pelas chuvas nestes dias, em nosso Rio Grande do Sul.

Neste momento, material de construção, ou reconstrução, é o mais urgente. É também possível colaborar por meio de doação em dinheiro, por meio de conta bancária específica, em nome do Secretariado de Ação Social da Arquidiocese de Porto Alegre - Cáritas Arquidiocesana: Banco Banrisul, Agência 0834, conta corrente: 06.102966.0-6. PIX CNPJ: 92.679.935/0001-64.

Que o Senhor recompense a todos que colaborarem não com o dobro, mas com a medida do Evangelho: "cem vezes mais..."

Dom Jaime Spengler

Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre

Cáritas Arquidiocesana - Mensageiro da Caridade. Fonte: https://www.facebook.com/arquipoa