Jovem encontrado no rio Iguaçu após se jogar da ponte dos Arcos em União da Vitória era seminarista

Já foi identificado pelo Instituto Médico Legal – IML de União da Vitória o corpo encontrado nas águas do rio Iguaçu após se jogar da ponte dos Arcos. Se trata de Vanderson Daniel Openkovski.

Vanderson tinha 20 anos e era natural de Rebouças. Ele estava cursando o 1º ano de Teologia no Seminário Diocesano de União da Vitória.

O jovem se jogou nas águas do rio Iguaçu na tarde de quinta-feira, sendo que após quatro dias de buscas, seu corpo foi encontrado nesse domingo, dia 26, na região de Porto Vitória. Fonte: https://canal4.tv.br


O Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado por volta das 10h40 deste domingo, 26, em Porto Vitória depois que populares avistaram um corpo boiando no Rio Iguaçu.
A equipe realizou buscas pelo local, no período da tarde, por volta das 15h40 o corpo foi localizado. A vitima é um jovem de 20 anos identificado como Vanderson Daniel Openkovski.
Vanderson era aluno no 1º ano de Teologia no Seminário Diocesano de União da Vitória, ele era natural de Rebouças.

 

A Diocese emitiu uma nota sobre o falecimento:


A Diocese de União da Vitória noticia com profundo pesar o falecimento do Seminarista Vanderson Daniel Openkovski.

Natural da cidade de Rebouças, Vanderson tinha 20 anos de idade e estava cursando o 1º Ano de Teologia, no Seminário Diocesano, em União da Vitória.

Unidos na fé, com seus pais, demais familiares e amigos, pedimos ao Espírito Santo Consolador, que fortaleça o coração de todo nós, que neste momento de luto, sofremos com a perda do Seminarista Vanderson. Fonte:

https://www.facebook.com/jornalidealnews

************************************

 

A publicação da Diocese de União da Vitória noticiou e lamentou na madrugada desta segunda-feira (27/02), por volta de 1h, o falecimento de Vanderson Daniel Openkovski, seminarista natural de Rebouças.

A informação foi divulgada algumas horas depois de um corpo ter sido encontrado no rio Iguaçu, sem a relação confirmada oficialmente entre as duas situações. O seminarista será sepultado na manhã desta segunda-feira, em Rebouças. Fonte: https://www.facebook.com/portalculturasulfm

 

A família Rcc Diocese União da Vitória está de Luto pelo falecimento do Seminarista Vanderson Daniel Openkovski.

O mesmo era participante do Grupo de Oração Beata Helena Guerra no seminário Rainha das Missões e filho do ex- coordenador Diocesano da RCC Vanderlei Openkovski.
Nos unamos a família e amigos nesse momento de dor e rezemos pela sua alma e descanso eterno.
"Eu sou a Ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." Jo 11, 25. Fonte: https://www.facebook.com/rccuniao

****************************************

Rapaz se joga de ponte e é levado pelas águas do Iguaçu, em União da Vitória

 

Bombeiros estão realizando varredura superficial no Rio Iguaçu, em busca do desaparecido.

 

Por volta das 16h desta quinta-feira (23), um rapaz foi visto se jogando da Ponte dos Arcos em União da Vitória. Um popular, que viu a cena, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, que realiza buscas nesse momento.

Ainda não se tem informação da identidade do homem, porém testemunhas dizem que aparentava ser jovem, teria subido no topo dos arcos e se jogado de costas, sendo levado pelas águas do Rio Iguaçu.

Em grupos de WhatsApp, o popular que viu o ato e acionou os bombeiros diz que “Já na hora que vi o cidadão se jogando liguei para os bombeiros, infelizmente o rapaz não fez intenção nenhuma de se salvar, simplesmente descia sem sequer agitar os braços”.

Bombeiros fazem buscas superficiais, porém se chover as buscas precisarão ser suspensas. Fonte: https://canoinhasonline.com.br

************************************

 

 Descanse em paz menino! E que Deus conforte a família.

Ao mesmo tempo é necessário e urgente buscar estratégia de debate na igreja sobre saúde mental. É preciso repensar como Igreja uma ajuda no âmbito de saúde mental desde a dimensão psicológica aos religiosos sejam (padres e seminaristas).

É preciso falar de saúde mental na igreja. Existe muitas pessoas tóxicas nesse ambiente.

Só rezar não soluciona os problemas. O pietismo vazio não ajuda em nada. Muito pelo contrario, leva a situações muito doloroso.

Não se pode só lamentar e depois esquecer.

A saúde mental precisa estar na agenda de formação em todos os sentidos. É preciso ser mais humano com o humano!

Daniel Andres Baez Brizueña. Fonte: https://www.facebook.com/danan1011