Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra como foi a ação de bandidos que terminou com um médico baleado no Túnel Rebouças, na manhã desta quarta-feira, 12. As imagens, no entanto, não mostram o momento que André Schelemm Guedes, de 47 anos, foi atingido.

No vídeo, quatro bandidos armados em duas motos fecham o trânsito no túnel. Eles abordam os motoristas de quatro carros e fogem. Segundo informações do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), o médico foi atingido na primeira galeria, quando tentou fugir. Esse momento, no entanto, não aparece no vídeo.

Ele foi atingido no peito e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, e depois foi transferido para o Hospital Copa D'Or. Cunhado de Andre, o cirurgião dentista Gustavo Dias, de 37 anos, disse que médico está em estado estável.

TESTEMUNHA RELATA PÂNICO

Uma jovem que estava a cerca de 200 metros do local onde o médico foi baleado contou os momentos de pânico que passou no túnel:

— O trânsito estava andando quando, de repente, eu ouço dois tiros e duas motos (com dois ocupantes em cada uma) começam a andar na contramão, com os carros ainda em movimento. Na mesma hora o trânsito parou, várias pessoas com medo começaram a sair dos seus carros abaixadas e assustadas, correndo ou andando na contramão também.

Ela disse que saiu do carro e ficou abaixada por cerca de dez minutos. Até que uma moto da Guarda Municipal e policiais começaram a chegar ao local.

VIOLÊNCIA NO NOEL ROSA

Na terça-feira, outro caso de violência foi registrado em um túnel do Rio. Um homem foi baleado numa tentativa de assalto quando passava pelo túnel que liga os bairros de Vila Isabel e Riachuelo, na Zona Norte do Rio. Segundo a PM, Anderson Goulart, de 32 anos, foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, mas, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde, ele deixou a unidade sozinho, antes de receber alta dos médicos. Familiares, no entanto, afirmam que ele deu entrada no Hospital Salgado Filho, no Méier, onde permanece internado. Fonte: https://extra.globo.com Rio de Janeiro, 13 de julho-2017. www.olharjornalistico.com.br