Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista- Em visita a Comunidade Capim neste feriado do trabalhador.

Ontem, no Povoado Mata Limpa, um pai de família cometeu suicídio. Ato máximo de desespero. Aqui vai as nossas preces para os familiares e amigos. Já neste 1º de maio, por volta das 9h, mais uma morte na região, dessa vez foi por afogamento no povoado Pau- D` Arco. Até a presente postagem (17h 55 min) o corpo ainda permanecia no local à espera do IML de Arapiraca e da Polícia.  Êita Renan Filho, vamos trabalhar!

NOTA: O Estado de Alagoas registrou, entre 2013 e 2015, 513 casos de suicídio. Os dados são de uma pesquisa realizada pelas universidades Federal de Alagoas (Ufal) e de Ciências da Saúde (Uncisal) com pessoas entre 10 e 87 anos de idade.

Ainda segundo a pesquisa divulgada pela AAP, Maceió lidera o levantamento, com 141 casos. Arapiraca e Palmeira dos Índios vêm em seguida, com 44 e 18 casos, respectivamente.

Segundo a psiquiatra Suzzana Bernardes, a pesquisa foi feita com base nos dados encontrados em atestados de óbito. Contudo, o número pode ser muito maior. Fonte: http://g1.globo.com