Episódio aconteceu em um açougue; humorista descobriu que vídeo de sua conversa com atendente estava no Instagram

 

O humorista Paulo relatou pelo X que um vídeo seu feito sem que ele soubesse foi parar nas redes sociais Foto: Reprodução/X

 

Por Redação

O humorista Paulo Vieira utilizou as redes sociais para relatar um incômodo de privacidade. De acordo com Vieira, um vídeo filmado com óculos inteligentes em que ele aparece em um açougue foi parar no Instagram, sem que ele soubesse que estava sendo gravado.

Segundo ele, a pessoa que o atendeu estava utilizando um óculos com câmera - e que o aparelho não tinha nenhuma indicação de que estava ligado - em geral, dispositivos desse tipo indicam com uma luz na armação caso estejam filmando ou tirando fotos.

Depois da interação, Vieira afirmou que encontrou o vídeo com o conteúdo da conversa em um Reels, do Instagram.

“Eu achei que era só uma conversa entre dois seres humanos, mas, no fim, era a merda da produção de conteúdo”, afirmou Vieira em sua conta do X, neste sábado, 7.

Publicidade

O humorista ainda respondeu um usuário que alertou sobre a luz que indica que os óculos estão ligados, mas afirmou que muitos usuários têm burlado o sistema de indicação.

“Já tão vendendo o adaptador que esconde a luzinha que mostra que tá filmando”, disse em uma resposta no X.

A falta de privacidade incomodou Vieira, que afirmou que se sentiu traído. Ele ainda reclamou que o açougueiro deveria ter perguntado a ele se tinha a permissão para filmá-lo no momento.

“Parece que postar qualquer coisa insignificante sobre a sua vida não é mais opcional: se você não fizer, vão fazer por você. O açougueiro com os óculos que filma vai contar pro mundo se você comprou acém ou maminha. Sim, eu tenho 180 anos”, publicou. Fonte: https://www.estadao.com.br