Ataque aconteceu na manhã deste domingo (16) entre Irajá e Acari, na zona norte

PMs e agentes da Força Nacional trocaram tiros com suspeitos

 

 

Rio de Janeiro

Um tiroteio interditou a avenida Brasil, principal via expressa do Rio de Janeiro, nos dois sentidos na manhã deste domingo (16). A ocorrência aconteceu entre Irajá e Acari, zona norte da cidade.

Policiais militares e agentes da Força Nacional trocaram tiros com suspeitos na via.

Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para um tentativa de assalto na altura de Acari, dominada pelo TCP (Terceiro Comando Puro).

No local, policiais afirmaram que se depararam com duas pessoas a bordo de uma motocicleta que tentavam interromper o fluxo da avenida Brasil, numa tentativa de arrastão.

Houve troca de tiros e a via ficou fechada. Além da PM, agentes da Força Nacional fizeram buscas entre Acari e Irajá, mas não encontraram os suspeitos. A corporação afirmou que não houve feridos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que alguns motoristas tentaram fugir dos tiros pela contramão. Outros motoristas e passageiros que trafegavam pela via deixaram os veículos na pista e se deitaram no chão, tentando se proteger entre os carros e a mureta da avenida.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio, que monitora o tráfego na cidade, informou às 11h que a avenida Brasil tinha interdições intermitentes no trecho entre Coelho Neto e Irajá. A via foi liberada ao meio-dia.

Em outo ponto da avenida Brasil, na altura de Campo Grande, policiais militares fazem patrulhamento na comunidade da Carobinha. A localidade, que fica às margens da via, é alvo de disputas entre Comando Vermelho e milicianos desde a última semana. Fonte: www1.folha.uol.com.br