Testemunhas afirmam que milicianos e traficantes entraram em confronto em São de João de Meriti. Menino de 5 anos foi ferido de raspão. Já a adolescente foi baleada na cabeça. Os dois foram levados para unidades de saúde. Menina cantava na igreja.

 

Criança é baleada em São João de Meriti — Foto: Reprodução

 

Por Thaís Espírito SantoRafael Nascimento, Guilherme Santos, g1 Rio e TV Globo

Um menino de 5 anos e uma adolescente de 14 anos foram baleados, no final da manhã desta quarta-feira (13), durante um tiroteio entre milicianos e traficantes em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas ao chegar ao local, as vítimas já tinham sido levadas por moradores para unidades de saúde.

Evelyn Benedito de Oliveira deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Jardim Íris, mas, por conta da gravidade do caso, foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Ela foi atingida por três tiros, incluindo um na cabeça.

A adolescente é estudante de uma escola no bairro Vilar dos Teles quando foi baleada. O colégio fica a 1,5 km do local onde ela foi ferida.

A menina estava na calçada e uniformizada com a roupa da rede escolar municipal, além da mochila nas costas.

A direção do Hospital Adão Pereira Nunes informou que a jovem deu entrada já intubada, com estado de saúde grave, e que estava sendo preparada para entrar no Centro Cirúrgico.

Já o menino foi baleado de raspão no nariz, atendido na UPA Jardim Íris e transferido para outra unidade.

Testemunhas afirmam que os criminosos entraram em confronto na Rua Cambuci com Euclides da Cunha. Dois carros ficaram com marcas de tiros. Os relatos dão conta que milicianos realizavam uma cobrança no comércio do bairro quando traficantes do Dique e da comunidade Faisão chegaram no local.

Em um dos veículos foi localizada uma pistola com numeração raspada, cinto de guarnição, 6 carregadores de pistola, 4 aparelhos celulares e uma granada. No segundo carro, apenas uma granada.

A Polícia Civil informou que o Esquadrão Antibombas foi acionado por conta da suspeita de artefato explosivo abandonado no local. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti). A perícia foi solicitada para o local. Fonte: https://g1.globo.com