Familiares dizem que vítima foi um 'baita herói'. Caso aconteceu em Witmarsum, no Vale do Itajaí. A identidade foi confirmada pelo município no domingo.

 

Motorista que morreu ao ter carro arrastado por correnteza tinha 24 anos e era filho de funcionário de prefeitura em SC — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Por Sofia Mayer e Caroline Borges, g1 SC

O motorista que morreu ao tentar atravessar com o carro uma rua alagada pelas chuvas em Witmarsum, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, abriu a porta e empurrou a filha e a namoradora para que conseguissem se salvar, relatou a madrinha da criança, Carol Stinghen. A mulher ficou com a menina de 5 anos no hospital após o acidente.

Ela narrou, nesta segunda-feira (30), que as duas chegaram a ser levadas ao hospital no sábado (28), mas foram liberadas horas depois.

A vítima é Eliton Selinger Rodrigues, de 24 anos. A identidade foi confirmada pelo município, já que ele era filho de um servidor municipal.

"A filhinha do Eliton lembra de todos os detalhes do acidente. Ela está bem assustada. Os bombeiros falaram que, na hora do atendimento, quem passou os relatos de como aconteceu foi a própria filha, pois a namorada estava em choque", conta.

"Quando ele abriu a porta e empurrou o carro, encheu de água rapidamente e acabou afundando. Ele não conseguiu mais sair do veículo, porque ele sabe nadar, mas ficou preso dentro do carro", relata Stinghen.

Em seguida, enquanto a namorada erguia a criança, um popular ajudou as duas a saírem do rio.

O relato foi confirmado pelo tio da vítima, Deivid Luiz Ferrari, que conversou com a namorada de Eliton nesta segunda-feira, no enterrno do sobrinho.

Ferrari diz que o jovem foi "um baita herói".

 

Ocorrência

Segundo os bombeiros de Presidente Getúlio, na mesma região, a namorada conseguiu sair do veículo com bastante dificuldade pois a água estava até a cintura. Foi ela quem conseguiu tirar a criança.

Em nota, a prefeitura de Witmarsum se solidarizou com a família de Rodrigues: "Amante do futebol, Eliton Selinger Rodrigues, tinha 24 anos e sua morte deixou o Esporte em luto".

"Nesse momento de dor e saudade, unimo-nos aos demais servidores e colegas de trabalho do nosso amigo, aos amantes do futebol, para prestar nossa solidariedade a todos os familiares, rogando a Deus que conforte seus corações", escreveu o município.

O g1 procurou a Defesa Civil do Estado para confirmar se a morte iria ser incluída nos dados de vítimas das chuvas no estado em outubro. Até a última atualização, a vítima estava listada como desaparecida.

O velório do jovem ocorre na manhã desta segunda-feira (30) na casa Mortuária Municipal da cidade. O sepultamento ocorre no cemitério Católico do Centro. Fonte: https://g1.globo.com