Dupla que viajava as Américas de carro sofreu acidente nos EUA

 

 

Jesse e Shurastey nos Estados Unidos - @shurastey_ no Instagram

 

SÃO PAULO

O influencer brasileiro Jesse Koz, 29, e o golden retriever Shurastey, 6, que morreram nesta segunda-feira (23) em consequência de um acidente de trânsito nos Estados Unidos, viajavam pelas Américas de carro desde 2017.

A meta era chegar em setembro ao Alasca. Jesse e Shurastey saíram de Balneário Camboriú e faziam o trajeto a bordo de um Fusca. Durante o percurso, dormiam em camping ou conseguiram abrigo até de pessoas desconhecidas.

Em conversas com a reportagem meses após pegar a estrada, Jesse ressaltava os amigos que faziam pelo caminho e a parceria com o cachorro. "O Shurastey me proporcionou momentos muito engraçados na viagem."

O primeiro desses momentos foi ainda em 2017, quando Shurastey foi perseguido por cavalos. "Estávamos acampando perto de Gramado, em uma fazenda, e ele foi perto de uns cavalos enquanto eu montava a barraca. Os cavalos não gostaram muito e saíram correndo atrás dele. Ele sumiu, e eu não conseguia parar de rir; e ele ia sumindo no horizonte... Desde então, quando eu falo 'ó o cavalo' ele se levanta dentro do Fusca", contou na ocasião.

Ainda nessa primeira etapa da jornada, outro momento foi marcante para o influencer: quando a dupla caminhava sobre um rio congelado em El Calafate (extremo sul da Argentina),mas Shurastey se afastou, o gelo quebrou e ele caiu na água gelada.

Isso, no entanto, não afetou a saúde do pet, que seguia a viagem "com muita saúde e disposição" e sempre tranquilo.

Jesse, na ocasião, disse que a receptividade era boa por onde passavam. "Uruguaios, argentinos, chilenos, paraguaios. Sempre nos receberam muito bem, e tivemos muitos momentos bacanas e divertidos."

O rapaz trabalhava como vendedor antes de decidir entrar no Fusca com o amigo peludo. O nome do golden foi inspirado na música "Should I Stay or Should I Go", da banda The Clash.

"Esse sempre foi o nome dele. Esse nome surgiu de uma brincadeira com alguns amigos, quando apareceu um cachorro de rua e ficamos discutindo qual seria o nome do cachorro e eu disse: Shurastey ou Shuraigow? A galera riu, e eu falei que quando tivesse um cachorro ele se chamaria Shurastey. Assim foi", contou Jesse à reportagem meses após o percurso.

No ano seguinte, quando a dupla cruzava o Brasil, o influencer disse que estava em busca de apoio para uma jornada despreocupada. Questionado se estava tudo bem com o Fusca 1978, chamado Dodongo, o rapaz reagiu: "Não, nunca está tudo bem com ele kkkkkkkk Sempre tem coisas pra fazer".

Pelas redes, Jesse compartilhava a rotina com Shurastey e fotos de paisagens e dos perrengues. Fonte: https://www1.folha.uol.com.br