Anvisa monitora dois navios de cruzeiro que registraram dezenas de casos de Covid a bordo

 

Dois navios de cruzeiro estão parados nos portos de Santos (SP) e Salvador (BA) por causa de surtos de Covid a bordo. Dos 4 mil que estavam no navio MSC Splendida, 51 tripulantes e 27 passageiros foram diagnosticados com Covid. Muitos deixaram a embarcação nesta quinta-feira (30) e foram levados para um hotel na cidade.

O navio partiu de Santos no último domingo (26) para uma viagem de sete dias. Depois de passar pelo litoral de Santa Catarina, ele seguiria nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, mas precisou retornar ao porto da cidade paulista por causa dos casos de Covid.

A Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informou que o navio só deve deixar o porto de Santos após a finalização da análise dos dados epidemiológicos pelas autoridades de saúde. Enquanto isso, ninguém está autorizado a embarcar ou sair da embarcação.

Não é a primeira vez que passageiros são diagnosticados com Covid durante a temporada de cruzeiros, que começou no mês passado. Na viagem anterior do MSC Esplendida, a Anvisa confirmou outros 19 casos. E em Salvador, passageiros estão impedidos de desembarcar do navio Costa Diadema. Segundo a Anvisa, 68 casos foram confirmados, entre passageiros e tripulantes. Fonte: https://terrabrasilnoticias.com