O marido da vítima, José Sampaio Barbosa, foi o responsável pelo crime e chegou a ferir o filho, que tentou defender a mãe

Uma idosa de 63 anos foi assassinadas a golpes de machado enquanto estava na casa em que reside, no bairro Caminho das Árvores. Vítima de feminicídio, Carmelita Rosa Topázio Barbosa foi morta pelo marido.

Os militares foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após ligação via 190 denunciando o caso. Uma equipe da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi até a Rua Beijoin, no edifício Itaigara Sul, e no apartamento prendeu flagrante José Sampaio Barbosa, 63. Com ele foi apreendida a arma do crime.

Um filho do casal, de 30 anos, também ficou ferido. José Sampaio foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

“O nosso sistema de comunicação permitiu que evitássemos uma tragédia ainda maior, pois o filho foi agredido e também poderia revidar contra o pai”, declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

 José foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Fonte: http://bahia.ba