Movimento se concentrou na Praça do Centenário e percorre as ruas do Centro. Elas terão audiência com o governador Renan Filho (PMDB).

Integrantes de movimentos sociais e sindicais realizam protesto para marcar o Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (8), em Maceió. Elas pedem igualdade de direitos para as mulheres, liberdade e punição rigorosa aos casos de feminicídio.

A organização estima que 1.500 pessoas participaram da marcha. A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) não acompanham o protesto.

O ato se concentrou na Praça do Centenário, no Farol. As mulheres fizeram uma caminhada pelas ruas e vão se concentrar no Palácio República dos Palmares, onde participam de uma audiência com o governador Renan Filho (PMDB).

“Nessa data importante, estamos nas ruas para cobrar nossos direitos, mais políticas públicas, liberdade. Queremos chamar a atenção para os casos de feminicídio que cresce todos os dias”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), Consuelo Correa.

A presidente diz ainda que o grupo cobra justiça pela morte da professora Cenira Angélica Ventura da Silva, 39, morta a facadas pelo ex-companheiro na noite da sexta-feira (02) na cidade de Viçosa. O ato também critica a reforma da Previdência, que pode aumentar a idade mínima de aposentadoria das mulheres.

Fonte: https://g1.globo.com