48 pessoas morreram no acidente envolvendo um ônibus com 53 passageiros que caiu de um precipício de 100 metros na manhã de terça-feira, na estrada Pasamayo, norte de Lima.

Cidade do Vaticano

“O Santo Padre, profundamente entristecido ao tomar conhecimento da dolorosa notícia do acidente rodoviário ocorrido em Pasamayo, que provocou numerosas vítimas, oferece sufrágios pelo descanso eterno dos falecidos”.

Em telegrama assinado pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, o Papa Francisco lamentou a morte de 48 pessoas no acidente envolvendo um ônibus com 53 passageiros que caiu de um precipício de 100 metros na manhã de terça-feira, na estrada Pasamayo, norte de Lima.

O cardeal pede na mensagem endereçada à Nunciatura Apostólica que o pesar de Sua Santidade seja transmitido “aos familiares que choram tão sensível perda”, acompanhado “com manifestações de consolo”.

Ao feridos, o Papa assegura sua “proximidade espiritual”, pedindo ao Senhor “que derrame sobre todos, os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã”, e concedendo “de coração a Bênção Apostólica”.

O Papa Francisco deverá chegar à Lima, no Peru, na quinta-feira, 18 de janeiro. Fonte: http://www.vaticannews.va