Francisco destacou iniciativas católicas pela paz

O Papa Francisco celebrou nesta segunda-feira (1) o primeiro "Angelus" do ano e pediu que todos possam ajudar a garantir um "futuro de paz" para os milhões de imigrantes pelo mundo. 
O dia 1º de janeiro é considerado o Dia Mundial da Paz e, o Pontífice, definiu como tema para a data o tema "Imigrantes e Refugiados: Homens e Mulheres em busca de paz". 
"Desejo, ainda mais uma vez, ser a voz desses nossos irmãos e irmãs que invocam para si o desejo do futuro de paz. Para essa paz, que é direito de todos, muitos deles estão dispostos a arriscar a vida em uma viagem que, na grande maioria dos casos, longa e perigosa; eles estão dispostos a enfrentar o cansaço e o sofrimento", destacou. 
Ele ainda lançou um apelo aos milhares de fiéis presentes nesta segunda na Praça São Pedro. 
"Por favor, não desperdicemos a esperança no coração deles e não sufoquemos as suas expectativas de paz. É importante que todos, instituições civis, realidades educativas, assistenciais e eclesiais, se empenhem para assegurar aos refugiados, aos imigrantes, a todos, um futuro de paz. Que o Senhor nos conceda a possibilidade de atuar com generosidade para realizar um mundo mais solidário e acolhedor", disse ainda sobre o tema. 
Além de agradecer as entidades que ajudam os estrangeiros, Jorge Mario Bergoglio agradeceu a todas as instituições católicas que "fazem múltiplas iniciativas de oração e de ações pela paz". Fonte: https://www.terra.com.br