Cinco membros da Pastoral da Juventude tiveram o privilégio de fazer uma entrevista, na segunda-feira, com o Papa Francisco no Vaticano durante 45 minutos. “De acordo com o secretário do Papa, é a primeira vez que jovens puderam conversar com ele e fazer-lhe perguntas. Nós estamos interessados pelo homem por trás do Papa”, indicaram os promotores da entrevista na terça-feira em uma coletiva de imprensa em GandA reportagem está publicada no jornal belga Le Vif, 01-04-2014. A tradução é de André Langer.

Este encontro nasceu de um projeto lançado durante a caminhada da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu em 2013 no Rio de Janeiro. Uma dúzia de jovens participou deste acontecimento e tiveram, na sequência, a ideia de entrevistar o Papa. “Era uma ideia um pouco louca, mas com a ajuda do bispo de Gand, o Papa Francisco aceitou a proposta. Podíamos ser cinco no total. Um não crente estava no grupo, para manter o diálogo aberto”, explicouWouter Rogiers, um dos participantes.

De acordo com o secretário particular do Papa Francisco, trata-se da primeira vez que jovens entrevistam o Papa. O bispo de GandLuc Van Looy, também confirma o caráter excepcional deste encontro. “O Papa sabia que a conversa seria gravada e divulgada na televisão. A entrevista devia durar 20 minutos, mas o Papa consagrou-lhes 45 minutos”, declarou. Os jovens ainda não revelaram o conteúdo da entrevista, porque a reportagem irá ao ar na quinta-feira no programa “Koppen”, da cadeia belga Eén.

Fonte: http://www.ihu.unisinos.br

.