Arcebispo de Olinda e Recife convoca para greve geral contra as reformas.

"A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados por intensa participação democrática sejam retirados".

Por meio de sua conta pessoal na rede social Facebook, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, convidou todas as pessoas a participarem da greve geral marcada para a próxima sexta-feira contra as reformas trabalhista e da Previdência e "erguerem a voz em seu nome, em nome das gerações futuras e dos milhões de desempregados". O vídeo foi postado por volta das 6h20 desta terça-feira na página que conta com 19.737 seguidores.

Iniciando sua fala com um trecho da Bíblia ("Eis que clama o salário dos trabalhadores que ceifam os vossos campos e seus gritos chegam aos ouvidos do Senhor, Tiago 5,4), o religioso convida os "homens e mulheres de boa vontade para a grande manifestação contra as reformas.

"Em nosso entendimento, as propostas de reforma, iniciativa do poder Executivo em trâmite no Congresso vão contra os direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 e pela CLT - Consolidação das Leis do Trabalho. A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados por intensa participação democrática sejam retirados. Qualquer ameaça a esses direitos merece imediato repúdio. Não podeos concordar com propostas de reformas que atingem apenas os trabalhadores assalariados do Brasil, que pagam seus impostos, enquanto outras categorias privilegiadas com altos salários não serão afetadas com as reformas trabalhistas e da Previdência que são apresentadas". Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br