Evangelho: Marcos 3, 1-6.

 

-Quando Jesus diz: "Levanta-te e vem para o MEIO..." ele estava afirmando, se mostre, não tenhas medo, não se exclua, mostre quem você é, saia da sua prostração, saia do comodismo de achar que sua vida é assim mesmo e não muda, pois você nasceu assim e vai morrer assim.

-Vem para o MEIO, não fique olhando para a sua atrofia, para os seus defeitos, não se anule, não se esconda. Muitas vezes estamos no meio das pessoas, mas ninguém nos conhece, por que não nos damos a conhecer. Como aquele homem, ficamos num canto qualquer, achando-nos inferiores aos outros e não damos oportunidade para nós mesmos crescermos na nossa vida espiritual, emocional, afetiva.

-Muitos nestes últimos tempos sofrem de muitos complexos, mas o pior é o da inferioridade, onde a pessoa se isola, esquecendo-se que também são dotadas de talentos e capacidades peculiares concedidos por Deus.

-Estar no MEIO significa estar no CENTRO. No Centro da vontade de Deus, no Centro da Promessa, no Centro da Glória, no Centro da Palavra, no Centro da Santidade, no Centro da Obediência... Fonte: http://shekinahcomunidade.blogspot.com.br/

OLHAR DO FREI PETRÔNIO:

-Estar no meio é não nos deixarmos levar por preconceitos, sejam eles sexuais, políticos, sociais ou religiosos.

-Estar no meio é assumirmos a nossa missão de protagonistas da nossa história e da história da nossa família, comunidade, local de trabalho.

-Estar no meio é ainda termos a coragem de olharmos no espelho da vida e não fugirmos das nossas limitações. Cada um tem uma missão, cada um tem um propósito nesta vida.

-Ninguém, ninguém mesmo deve ficar “escondido”. Não, não! O Senhor olhar para você como você é te convida, vem! Levanta, fica no meio!

Convento do Carmo da Lapa, Rio de Janeiro. 18 de janeiro-2017. DIVULGAÇÃO: www.olharjornalistico.com.br