Axel Zeidler, cônsul-geral da República Federal da Alemanha, e ministro do STF, Ricardo Lewandowiski, estão os que manifestaram pesar pela morte do Cardeal Arns.
Desde o falecimento do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, na quarta-feira, 14, aos 95 anos, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, tem recebido mensagens condolências de diferentes autoridades.
A seguir, algumas das mensagens recebidas:
Axel Zeidler, cônsul-geral da República Federal da Alemanha
Eminentíssimo Senhor Cardeal Dom Odilo Scherer,
Foi com enorme pesar que tomei conhecimento do falecimento do Arcebispo Emérito Dom Paulo Evaristo Arns.
Corajoso lutador pelos direitos humanos e líder em tempos difíceis, Dom Paulo Evaristo Arns será sempre lembrado como amigo do povo. A morte do ‘Cardeal da Esperança’ representa uma enorme perda para o Brasil e para o mundo inteiro.
Gostaria de apresentar minhas sinceras condolências, também em nome de todos os colaboradores do Consulado Geral da República Federal da Alemanhã.
Ricardo Lewandowiski, ministro do Supremo Tribunal de Federal (STF)
Profundamente consternados com o falecimento do Reverendísismo Dom Frei Paulo Evaristo Arns, externamos nossas condolências, desejando que sejam consolados nesta dor. Atenciosamente Yara e Ricardo Lewandowiski. Fonte: http://www.arquisp.org.br




