Esta veio do Distrito Federal, precisamente de Sobradinho, cidade satélite. Essa cadelinha conhecida como "branquinha" acompanhou seu dono durante toda sua vida, infelizmente há 2 anos ele faleceu, a cadela foi no sepultamento, ocorrido em Sobradinho, e de lá não saiu mais... Branquinha passou a morar na sepultura e ficou intima com os funcionários do cemitério, mas a vida de Branquinha não foi fácil, ela teve três filhotes, ali mesmo, mas alguém muito mal, afirma um dos funcionários, veio e matou os cachorrinhos.

Passavam-se dias e noites até que uma estudante que tinha o hábito de visitar o tumulo da avó, passou a fazer uma amizade com a cadela. “Fui me aproximando por ela e fui oferecendo água e bifinho", lembra. "Ela estava bem suja, com pequenos ferimentos em seu corpo, com uma pata em carne viva e cheio de bicheira. Não sei se foi briga entre cachorros ou maldade de alguém. Ela estava bem magrinha e com uma aparência triste.” disse a estudante Monique Buarque de 21 anos.

Monique decidiu, então, tirar uma foto da cadela para divulgar a história em redes sociais e pedir ajuda. Logo, conquistou o apoio de três amigas e de um veterinário. O resgate não foi fácil, já que Branquinha relutava em se distanciar do túmulo do dono. Nem mesmo com a ajuda dos trabalhadores do cemitério ela se rendeu. O veterinário que acompanhou o resgate, Victor Rios, precisou usar uma coleira a uma focinheira para pegá-la.

O veterinário então levou a cadela para cuidados e segundo ele, a cadela vem se recuperando bem e em breve, após uma minuciosa seleção, ela estará pronta para ganhar um novo lar... “Vamos selecionar pessoas que estejam interessadas na adoção dela. Precisamos conhecer o novo dono e o ambiente em que ela irá ficar. Se os donos são bons, se têm condições de cuidar dela, se o ambiente é limpo, organizado, espaçoso. Vai haver todo um procedimento e iremos acompanhá-la para ver se ela reage bem à nova casa dela.

Ela é uma cachorrinha adorada e, pela história dela, merece receber muita atenção, carinho e amor”, explicou Monique. Isso é um exemplo de vida aos seres que se julgam racionais, nós, os seres humanos!

Wclecio Guaraná (Via face...)

.