O dia começou com os membros da Família Carmelita ingressar no capítulo de nossas apresentações, reflexões e discussões. A Eucaristia foi presidida pelo Reverendíssimo Saverio Cannistrà, OCD, Preposit Geral dos Carmelitas Descalços.

Depois da missa, o padre. Saverio dirigiu à assembléia, desafiando-nos a experimentar toda a beleza e riqueza da família carmelita, procurando missão no coração da nossa identidade. Precisamos sempre olhar para além das nossas fronteiras e limites e apresentar o Evangelho com o coração e os olhos carmelitas. Nossa missão não pode ser tímido ou temeroso, bur exige coragem e dando espaço para que o Senhor trabalhar através de nós.

O capítulo em seguida, ouviu quatro vozes da família carmelita. Sylvia Lucas, um carmelita leigo da Grã-Bretanha, desafiou o capítulo para estar presente para leigos, continuando a confiar e apoiá-los com os valores carmelitas de escuta, silêncio, justiça, bondade, e oração. Uma freira de clausura, Ir. Marie Elena Tolentino, O. Carm., Das Filipinas, descreveu os mosteiros dedicados à contemplação como locais e os meios pelos quais as pessoas se abrem totalmente a graça, as ações do Espírito Santo para mudar os nossos corações. Uma irmã religiosa ativa da Espanha, Ir. Maria del Carmen Aparicio, HHVMMC, descreveu sua própria história profissional e ofereceu janelas de esperança, incluindo todos os de serem portadores da Palavra, como Maria, aceitando-o, dando-lhe vida e deixar-se transformados por ele. Finalmente, dois membros da Comissão carmelita à juventude europeia, Victor M. Navarro da Espanha, e Luca Sciarelli, O. Carm., Da Itália, descreveu o projeto "Despertar", com base em 1 Reis 19:7-8, no qual o anjo do Senhor acorda Elias. Eles também desafiou o Capítulo para valorizar os jovens, partilhando o dom da nossa espiritualidade em sua própria língua e comunicação de felicidade e alegria em nossas próprias vocações. O capítulo em seguida, teve um período de perguntas e respostas para discutir essas quatro apresentações.

A noite foi destaque com apresentações culturais, com cantar e dançar com a família carmelita!

Fonte: http://ocarm.org/capitulumgenerale2013. Tradução: Google.

.