PROVÍNCIA CARMELITANA FLUMINENSE

Belo Horizonte, 21 de março de 201

Estimados Irmãos e Irmãs da Ordem Terceira do Carmo,

             Infelizmente por motivo de força maior estou impossibilitado de comparecer a este encontro tão importante para a nossa Família Carmelitana e de forma especial para a nossa Província. Mais do que nunca, sobretudo nestes dias, estou unido a vocês, meus irmãos e irmãs no Carmo.

            Aproveito a ocasião para recordar que a Ordem Terceira do Carmo tem um lugar especial no seio da Igreja, como caminho de santificação que é. O irmão e a irmã terceiros por meio da sua consagração como membros da Ordem de Nossa Senhora do Carmo, ingressam na via reta da vivência do Evangelho, da fidelidade e comunhão com a Igreja de Cristo e da busca continua de valores eternos.

            O Carmelita no mundo, no trabalho, na sociedade e sobretudo na família deve ser sempre sinal vivo do amor de Deus e anunciador do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

            Desde os primórdios de nossa Ordem, com os primeiros Eremitas do Monte Carmelo, que deram origem ao Carmo na Terra Santa, a Virgem Santíssima ocupa um lugar privilegiado no coração e na vida de todos os carmelitas. Que a Virgem do Carmo, Mãe de Cristo e Mãe de todos os carmelitas, derrame suas bênçãos sobre todos vocês, seus sodalícios e todos os seus membros!

            Peço a todos vocês que nesta ocasião, unidos, façam uma prece por intenção da Nossa Província. O bem maior que cada um de vocês podem oferecer aos nossos frades e o tesouro de suas orações.

            Envio a todos os participantes envio minha benção e um forte abraço fraterno!

 

P. Fr. Evaldo Xavier Gomes, O. Carmo

Prior Provincial

Província Carmelitana Fluminense