Os colegas o viram enforcado em um cajueiro.

A Diocese de Parnaíba se pronunciou em relação ao seminarista encontrado morto, dentro do Seminário de Filosofia. "Queremos deixar aos amigos e familiares de Leandro Amorim, todo o conforto de Deus Pai e de Nossa Mãe Maria Santíssima a este jovem que fazia parte também de nossa família diocesana. Juntemos nossas orações por Leandro, jovem que era seminarista e estudava em Teresina -PI no Seminário Maior", diz uma postagem feita no perfil da Diocese, no Facebook.

Um seminarista foi encontrado morto, no final da tarde de ontem, no Seminário de Filosofia, localizado no bairro Angelim, zona Leste de Teresina. Os colegas o viram enforcado em um cajueiro, próximo ao chiqueiro dos porcos.

Segundo informações da assessoria da Arquidiocese e Teresina, o jovem era da Diocese de Parnaíba e já estava há algum tempo sofrendo com problemas de depressão. O corpo deve chegar na tarde de hoje, ao município.

No dia 14 de agosto, o Padre Lauro foi encontrado morto, por enforcamento, na BR-316, a cerca de 90 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). A suspeita é de que tenha sido suicídio. O resultado da perícia ainda não foi divulgado.

Fontes: http://www.portalodia.com; http://www.diocesedeparnaiba.org.br

 

COMENTÁRIOS DOS INTERNAUTAS: Paulo Teixeira. (Foto) Ex-Seminarista, São Paulo.

 

 

 

Logo quando entrei no seminário um rapaz tentou se matar. E foi insistente, tentou três vezes. Certamente é uma pena um rapaz tão jovem ter se desgostado da vida. Eu acho negativa essa proposta dos rapazes de dioceses do interior estudarem em seminários nas grandes cidades.

 

Da mesma forma que escola não é depósito de crianças, seminário não é depósito de candidatos ao ministério. Certa vez ouvi um bispo dizer que o seminário é um mal necessário. Não deveria ser assim, deveria ser um bem inestimável como é pra muitos. O senhor noticiou que o rapaz tinha problemas de depressão, certamente nem os jovens e nem os clérigos estão livres desta doença, mas as casas de formação e as dioceses tem que se esforçar para tratamentos adequados.

 

Este não é o primeiro caso que o senhor informa, tem se tornado frequente. Acho que a Igreja precisa ser mais sadia, ou melhor, promover que seus membros sejam mais sadios fisicamente, psicologicamente e financeiramente...

 

Fonte: https://www.facebook.com/paulinelliteixeira

.