A Diocese de Guaxupé comunica, com profundo pesar, o grave acidente ocorrido nesta sexta-feira, 18 de setembro de 2026, na estrada entre Cajuru e Mococa, envolvendo os padres Guaraciba Lopes de Oliveira Junior e Francisco dos Santos, pároco e vigário da Paróquia São Domingos, em Poços de Caldas.
Com grande tristeza, informamos que o Padre Guaraciba Lopes de Oliveira Junior veio a óbito. O Padre Francisco dos Santos segue internado em estado grave.
Neste momento de dor, a Diocese de Guaxupé se une em oração, confiando o Padre Guaraciba à misericórdia de Deus e suplicando pela recuperação e saúde do Padre Francisco.
Manifestamos nossa proximidade aos familiares, amigos, paroquianos e a toda a comunidade diocesana.
Novas informações serão divulgadas oportunamente pelos canais oficiais da Diocese de Guaxupé.
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11,25)
Diocese de Guaxupé
18 de setembro de 2026.
Fonte: https://guaxupe.org.br
Padre Guaraciba Lopes de Oliveira Junior morre em grave acidente entre Cajuru e Mococa
O acidente também envolveu o Padre Francisco dos Santos, vigário da mesma paróquia. De acordo com a Diocese de Guaxupé, ele segue internado em estado grave.
A Diocese de Guaxupé comunicou a morte do Padre Guaraciba com profundo pesar e manifestou solidariedade aos familiares, amigos, paroquianos e a toda a comunidade diocesana.
“Com grande tristeza, informamos que o Padre Guaraciba Lopes de Oliveira Junior veio a óbito. O Padre Francisco dos Santos segue internado em estado grave”, informou a Diocese.
Em nota, a Diocese afirmou que se une em oração neste momento de dor, confiando o Padre Guaraciba à misericórdia de Deus e pedindo pela recuperação e pela saúde do Padre Francisco.
A Diocese também informou que novas informações sobre o acidente e sobre o estado de saúde do Padre Francisco serão divulgadas oportunamente pelos canais oficiais da instituição.
Fonte: https://sulminastv.com.br
Dois padres da paróquia São Domingos se envolvem em acidente; um deles faleceu
Padre Francisco dos Santos segue internado em estado grave após colisão
Por Delma Maiochi
Poços de Caldas (MG) – A Diocese de Guaxupé confirmou, em nota oficial, que dois padres da paróquia São Domingos, em Poços de Caldas, se envolveram em um grave acidente nesta sexta-feira (18), na estrada entre Cajuru e Mococa (SP). O padre Guaraciba Lopes de Oliveira Junior não resistiu e veio a óbito. O padre Francisco dos Santos segue internado em estado grave.
“Neste momento de dor, a Diocese de Guaxupé se une em oração, confiando o padre Guaraciba à misericórdia de Deus e suplicando pela recuperação e saúde do padre Francisco”, afirma a nota.
Os dois religiosos atuavam como pároco e vigário da paróquia São Domingos, uma das comunidades católicas mais tradicionais de Poços de Caldas. Fonte: https://pocosja.com.br




