Apoiadores de Bolsonaro rezam durante ato no Centro Cívico (Foto: Eduardo Matisyak)

 

Por Ana Ehlert

O Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, por meio de sua assessoria, confirmou que a Arquidiocese não irá permitir vigílias políticas nas igrejas católicas. Questionada pela reportagem, a assessoria explicou ainda que essa orientação foi repassada a todo o clero.

A afirmação ocorre no dia seguinte a divulgação de que a Igreja São Francisco de Paula, localizada no Centro de Curitiba, seria palco de uma manifestação política nesta terça, 25, em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Mobilização para a vigília nas redes de Cristina Graeml

Agendada para início a partir das 19h30, os manifestantes de direita iriam se reunir no local para fazer uma vigília em prol de Jair Bolsonaro. O ex-presidente está preso preventivamente desde o último sábado (22), após tentar violar a tornozeleira eletrônica que impedia qualquer tentativa de fuga enquanto o político permanecia em prisão domiciliar.

Nas redes sociais, Cristina Graeml (União Brasil) é um dos principais nomes do bolsonarismo no Paraná, mobilizava as bases bolsonaristas para o ato na capital paranaense.

Candidata derrotada no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba em 2024, a jornalista se tornou uma referência do bolsonarismo após surpreender no pleito municipal e em 2026 deve alçar voos políticos ainda maiores, possivelmente disputando uma cadeira no Senado Federal. Fonte: https://www.bemparana.com.br