Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento do Padre Alexsandro da Silva Lima.

O presbítero atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Douradina. Também era coordenador geral do Clero, assessor dos Diáconos Permanentes e assessor eclesiástico da Pastoral da Acolhida na Diocese de Dourados. Também atuava como Presidente da Comissão Regional de Presbíteros – CNBB Regional Oeste I. Padre Alexsandro da Silva Lima havia completado 44 anos em 13 de outubro deste ano. Foi ordenado presbítero em 27/08/2011.

Dom Henrique, juntamente com todo o clero da Diocese de Dourados, roga a Deus para que acolha a alma deste sacerdote, dê conforto à família e amigos, e que sejam fortalecidos pela Esperança que nunca decepciona (cf. Rm 5,5).

“Se estamos vivos é para o Senhor que vivemos e se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor.” (Rm 14,8). Fonte: https://diocesededourados.org.br

 

Padre é morto com facadas no pescoço e marteladas na cabeça durante roubo

Padre é morto em Douradina, 

Autores foram presos com o carro da vítima e confessaram que Alexandro foi morto durante o roubo

 

Corpo da vítima foi encontrado enrolado em tapete ao lado de mata (Foto: Leandro Holsbach)

 

Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados

Padre Alexsandro da Silva Lima, 43 anos, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15), na região do Distrito Industrial, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (14) e foi assassinada com golpes de faca e martelo por dupla durante um assalto. Os autores estão presos

De acordo com o delegado Lucas Albé Veppo, o crime está sendo investigado como latrocínio. A vítima morava no Jardim Vival dos Ipês, mas não era vista desde a noite de ontem. A polícia foi avisada sobre o sumiço após o celular do padre ser encontrado no bairro Jardim Canaã I.

As equipes continuaram em diligências até que, durante a madrugada, encontraram o carro do padre, um Jeep Renegade preto, com dois homens. Os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) abordaram o veículo e a dupla confessou o crime.

Perito nesta manhã na casa onde padre foi assassinado (Foto: Leandro Holsbach)

 

No início da tarde, o corpo de Alexsandro foi encontrado enrolado em um tapete, ao lado de uma área de mata, no Distrito Industrial. A vítima tinha marcas de facadas no pescoço e ferimentos na cabeça provocados por golpes de martelo. O padre foi morto na casa onde morava

Os dois presos afirmaram que o padre foi assassinado durante o roubo para que eles levassem o veículo, dinheiro, joias e outros objetos de valor. O autor foi identificado como Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, e foi preso com o carro no Bairro Canaã 1. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e alegou ter apenas ajudado a esconder o corpo. O caso continua sendo investigado.

Martelo e faca utilizadas no crime no porta-malas do carro (Foto: Leandro Holsbach)

 

Alexandre era pároco em Douradina e, em 2018, já havia sido vítima de assalto. Na ocasião, ele teve a casa invadida por um ladrão que estava armado e, ao chegar, foi rendido e obrigado a entrar no quarto, onde foi agredido. O criminoso fugiu levando o relógio, o celular e o veículo Gol do padre, que foi socorrido. Três pessoas chegaram a ser presas na época com o carro roubado. Fonte: www.campograndenews.com.br

 

No matagal, corpo de padre é encontrado enrolado em tapete em MS

Polícia apura se religioso foi vítima de latrocínio

 

ALISON SILVA

O padre Alexsandro da Silva Lima, 43 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15), enrolado em um tapete em uma área de mata no Distrito Industrial, em Dourados. Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos foram presos e o caso é investigado, a princípio, como latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com o delegado Lucas Albé Veppo, o corpo foi localizado após diligências que começaram na noite de sexta-feira, quando o padre passou a ser considerado desaparecido. O celular da vítima foi achado no bairro Jardim Canaã I, o que levou os policiais a intensificarem as buscas. Durante a madrugada, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil encontraram o veículo do padre, um Jeep Renegade preto, com dois homens dentro. Eles foram detidos e teriam confessado participação no crime.

Peritos relataram que Alexsandro apresentava ferimentos no pescoço causados por facadas e lesões na cabeça compatíveis com golpes de martelo. Segundo a polícia, os primeiros levantamentos indicam que uma faca e um martelo podem ter sido usados. Os suspeitos afirmaram que o objetivo era roubar o carro, dinheiro, joias e outros pertences do padre. Um deles disse ter cometido o homicídio, enquanto o outro relatou ter ajudado a ocultar o corpo.

Conforme o portal Dourados News, a investigação aponta que o ataque ocorreu na residência do padre, no bairro Jardim Vival dos Ipês. A polícia trabalha para detalhar a dinâmica do crime, coletar depoimentos e analisar evidências encontradas na casa, no carro e na área de mata onde o corpo foi abandonado. A Polícia Civil não descarta novas prisões.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina divulgou nota de pesar pelo falecimento do pároco e pediu orações pela comunidade. O velório deve ocorrer em dois locais, Dourados e Douradina, com detalhes ainda a serem confirmados.

O delegado Lucas Albe Veppo reforçou que o caso está sendo tratado como latrocínio e que as equipes seguem reunindo provas para concluir o inquérito. Fonte: https://correiodoestado.com.br

 

Investigações do SIG avançam e cinco são presos por morte de padre.

 

O SIG da polícia Civil efetuou a prisão de mais envolvidos na morte do Padre Alexsandro da Silva Lima morto com golpes de faca e martelo neste sábado.

Além de Leanderson de Oliveira Junior 18 e do adolescente de 17 anos. Policiais efetuaram ainda a prisão de João Victor Martins Vieira de 18 anos da namorada de adolescente de 17 anos e outra adolescente de 17 anos namorada de Leanderson.

Segundo informações, as adolescentes com João Victor ajudaram na limpeza da casa e subtração de objetos da casa.

Ao todo são dois maiores e três adolescentes até agora envolvidos na morte do padre.

O delegado Lucas Veppo deve se pronunciar sobre o caso na segunda-feira.

Reportagem Osvaldo Duarte. Fonte: https://www.facebook.com/vozdacomunidadedourados