O Padre Claudiano Quirino, da Paróquia São Bernardo, em Baldim, Minas Gerais, foi encontrado enforcado na casa paroquial.
Os fiéis estavam na igreja a espera da missa das 19 horas. Com o atraso, alguns foram até a casa paroquial e o encontraram enforcado, dependurado por uma corda enforcado.
A polícia investiga.
A comunidade católica de Sete Lagoas (MG) se reúne nesta segunda-feira (10) para a despedida do Padre Claudiano Quirino, sacerdote da Diocese de Sete Lagoas, que faleceu neste sábado (08) em Baldim, onde atuava como pároco da Paróquia São Bernardo.
O corpo do religioso foi inicialmente velado na igreja onde exercia seu ministério, em Baldim, com celebração exequial presidida por padres da diocese e participação expressiva de fiéis locais. Em seguida, o corpo foi trasladado para Sete Lagoas, onde continua sendo velado na Paróquia do Divino Espírito Santo, localizada no bairro Montreal.
Uma nova celebração exequial está sendo realizada no local, reunindo sacerdotes, autoridades religiosas e civis, além de dezenas de fiéis que foram prestar suas últimas homenagens ao padre, conhecido por sua dedicação pastoral e simplicidade no convívio com a comunidade.
Após as celebrações, o sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque Boa Vista, em Sete Lagoas.
Em nota oficial, a Diocese de Sete Lagoas destacou a importância da trajetória de Padre Claudiano e pediu orações pelo descanso eterno de sua alma:
“Roguemos a Deus que conceda ao Padre Claudiano o repouso eterno e conforte com sua graça todos os que sofrem sua partida.”
A morte do padre gerou grande comoção entre os fiéis e nas redes sociais, onde diversas mensagens de despedida e gratidão vêm sendo publicadas desde o anúncio de seu falecimento.
Fonte: https://www.noticiasguariba.com.br




