A comunidade católica de Independência foi surpreendida na noite deste domingo (07) com o anúncio do afastamento do padre Ruan Cordeiro da Paróquia Senhora Sant’Ana, da cidade de Independência. O comunicado teria sido feito aos fiéis, pelo Padre Denilson, durante a celebração da missa dominical.

Até o momento, não há comunicado oficial da Diocese de Crateús sobre o caso. No entanto, circula uma versão de que a decisão de afastamento teria partido do próprio religioso e outra de que a decisão teria sido da Diocese.

Testemunhas relataram que, logo após a notícia, padre Ruan deixou o templo e teria embarcado em um veículo que o aguardava em frente à igreja.

Conhecido por sua forma carismática de evangelizar e por unir fé e tradições nordestinas como a vaquejada, padre Ruan ganhou destaque nos últimos meses, inclusive viralizando em redes sociais. O afastamento, portanto, gerou surpresa e forte repercussão entre os fiéis da região.

Agora, a comunidade aguarda definição sobre quem assumirá a condução da Paróquia Senhora Sant’Ana e detalhes sobre os rumos pastorais após a saída do sacerdote.

 

Padre quiterianopolense

Antônio Ruan Cordeiro Oliveira foi o primeiro filho de Quiterianópolis a se ordenar padre. Sua ordenação foi no dia 10 de fevereiro de 2024, em missa na Igreja da Santíssima Trindade, em Quiterianópolis, presidida pelo bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi.

Reportagem: Nossa TV Crateús/Cícero Lacerda Fonte: https://blogdowilrismar.com.br