Padre Marinaldo Batista fez desabafo antes de ser internado e morrer por Covid-19 — Foto: Reprodução/RPC

Padre Marinaldo Batista tinha 53 anos e havia perdido os pais por causa da doença em um intervalo de 20 dias. Sacerdote foi sepultado em Mariluz, na sexta-feira (2).

 

Um padre morreu vítima da Covid-19 após gravar um vídeo fazendo um alerta sobre o isolamento social. Marinaldo Batista perdeu os pais em um intervalo de 20 dias, por causa da doença. O sepultamento dele foi feito em Mariluz, no noroeste do Paraná.

O sacerdote tinha 25 anos de ordenação e atuava em uma igreja dos Estados Unidos. Ele veio para o Brasil e não conseguiu voltar por causa da pandemia.

Batista ficou 23 dias internado. Em um vídeo publicado nas redes sociais, antes da hospitalização, o padre conta que o irmão dele foi contaminado e fez um desabafo.

"Este é o problema que estamos vivendo hoje no Brasil. Além de uma pandemia que ninguém controla, as pessoas estão simplesmente ignorando o problema. Não saia de casa tendo o risco de ter a doença e levar a morte para os outros", afirmou à época.

O pai do padre morreu no dia 5 de março. Já a mãe do sacerdote morreu no dia 23 de março. Na quinta-feira (1º), o padre também não resistiu e morreu vítima da doença. O irmão dele conseguiu se recuperar.

Como Batista ficou mais de 20 dias internado, um velório foi permitido. A cerimônia foi transmitida pela internet. O sepultamento aconteceu na sexta-feira (2).

Marinaldo Batista tinha 53 anos e já havia sido padre em Mariluz e Campo Mourão. Ele também foi missionário no Canadá. Fonte: https://g1.globo.com