Ação foi batizada como 'Vendilhões' e apura vários crimes. Ainda não foram repassadas informações sobre os mandados ou alvos da ação.

Imóvel onde foi cumprido mandado de busca e apreensão tinha piscina aquecida — Foto: Reprodução
Por Sílvio Túlio, G1 GO
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) uma operação para apurar irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A entidade é responsável pelo Santuário Basílica de Trindade, cidade na região Metropolitana da capital conhecida como a "capital da fé" no estado.
O G1 entrou em contato com a assessoria da Afipe por email, às 7h41, e aguarda retorno.
A operação foi batizada como "Vendilhões" e apura crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa.
O G1 apurou que não há mandados de prisão, apenas de busca e apreensão. Alguns deles são cumpridos em imóveis luxuosos ligados ao pároco Robson de Oliveira Pereira, conhecido como Padre Robson, fundador da Afipe e reitor da Basílica. Um deles, um chácara com piscina aquecida.
A Afipe foi criada em 2004 pelo Padre Robson. A associação mantém um canal de TV e também transmite missas em uma rádio.
Além de toda a programação religiosa, a Afipe também é responsável pela Romaria do Divino Pai Eterno, principal festa religiosa de Goiás que reúne milhões de pessoas todos os anos. Fonte: https://g1.globo.com




