'Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas', diz o líder religioso

 

Mônica Bergamo

A Igreja Universal do Reino de Deus afirma que o vídeo no qual o bispo Edir Macedo diz a fiéis "não creio que o Espírito Santo queira palmas, ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas" exibe uma fala retirada de contexto e "serve apenas ao preconceito religioso contra a Universal e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil". 

"Eu não creio que o Espírito Santo queira palmas. Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas. Amém? Ele quer que você bata a mão no bolso", diz o líder religioso na vídeo. 

A Universal reconhece a veracidade da fala. "Trata-se de um vídeo antigo, de 2018", afirma a instituição, fundada por Macedo. ​

O conteúdo circulou a internet nesta sexta (10), sendo compartilhado por perfis como Haddad Debochado (128,8 mil seguidores) e pelo youtuber Felipe Neto (10,2 milhões de seguidores). 

Procurada para comentar o vídeo, a Universal enviou à coluna a resposta abaixo:

"Trata-se de um vídeo antigo, de 2018. A fala, retirada de seu contexto, serve apenas ao preconceito religioso contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil. O dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico. Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus. Nem aqueles que têm ódio da Universal e dos demais cristãos, nem o jornal 'Folha de S. Paulo' precisam se sentir obrigados a praticar a fé cristã, mas não têm o direito de debochar quem opta por obedecer às sagradas escrituras." Fonte: https://www1.folha.uol.com.br