Muitas pessoas não conseguem enxergar sinais da ressurreição e de alegria em suas vidas

Por Sílvia Beatrice Genz, pastora presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)

A Páscoa afirma que Deus está presente na nossa vida e que a nossa vida vai além do tempo presente.

No domingo após a crucificação e a morte de Jesus, algumas mulheres foram até o sepulcro onde o seu corpo foi guardado. Na entrada do túmulo, escavado na rocha, foi colocada uma enorme pedra. O lugar estava vigiado por soldados. Além da tristeza pela morte de Jesus, havia o medo do que poderia acontecer com as pessoas que o seguiam. Seriam elas também perseguidas?

As mulheres foram lá para levar ao Jesus morto um pouquinho do amor e da aceitação que receberam dele. O que parecia ser a despedida final, o que parecia ser a última oportunidade de estar com Jesus, foi, na verdade, um recomeço. A pedra estava removida e o corpo não estava lá. Jesus havia ressuscitado. Naquele momento, as mulheres testemunharam a derrota do poder da morte. A vida venceu!

Páscoa: festa da ressurreição, da vida, da alegria! Celebrações, reuniões em família, sorrisos, ovos de chocolate, presentes, abraços... tudo de bom! Esta poderia ser a experiência de todas as pessoas. Infelizmente, a realidade não é esta. Para muitas pessoas, o sofrimento, a pobreza, a doença, as perdas, os conflitos, causam grande tristeza. Muitas pessoas não conseguem enxergar sinais da ressurreição e de alegria em suas vidas. Não conseguem passar da quaresma para a Páscoa. Há sentimento de medo e desesperança no ar.

Seja na alegria ou na dificuldade, a Páscoa é o tempo de anunciar que a morte foi vencida. O sofrimento que Jesus Cristo experimentou e a angústia que suas discípulas e seus discípulos sentiram ficaram para trás. Inicialmente, as mulheres que testemunharam a ressurreição tiveram medo. Felizmente, elas não ficaram paralisadas pelo medo. Tiveram coragem para anunciar que Jesus vive. A fé, a alegria e a esperança daquelas mulheres estavam acima dos medos e das ameaças.

A Páscoa é festa da vida e da esperança. A Páscoa afirma que Deus está presente na nossa vida e que a nossa vida vai além do tempo presente. Páscoa é tempo de lembrar que Deus ressuscitou a Jesus Cristo e também vai nos ressuscitar. Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br