O prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB), anunciou agora a pouco uma entrevista coletiva com a imprensa jacobinense, para falar sobre o julgamento que aconteceu hoje em Salvador, quando cinco desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), atendendo a recurso impetrado pela coligação "Jacobina Transformando Vidas", encabeçada pela ex-prefeita Valdice Castro, votaram pela cassação do diploma do peemedebista. O julgamento do TRE-BA foi suspenso após pedido de vistas do desembargador Mauricio Kertzman, que solicitou mais tempo para analisar o processo, o que deverá acontecer no prazo de cinco dias.

A PRE- Procuradoria Regional Eleitoral - já havia se manifestado pelo provimento do recurso movido pela coligação “Jacobina Transformando Vidas”,  sob a alegação de ato de improbidade administrativa, ou seja, rejeição de contas do prefeito Rui Macedo, relativas ao exercício de 2008, pela Câmara de Vereadores e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Nesta sexta-feira (27), ao meio  dia, o prefeito Rui Macedo reúne a imprensa, para se pronunciar oficialmente sobre esse processo.

Fonte: http://noticialivre.com.br

.