No Réveillon, o monumento vai receber projeções com rotação ilusória da estátua.

RIO — Logo depois da meia-noite, assim que acabar a queima de fogos em Copacabana, o estátua do Cristo Redentor vai se transformar em um espetáculo de arte e tecnologia. O monumento receberá pela primeira vez projeções digitais simultâneas, tanto na face frontal quanto na face posterior do Cristo Redentor. Um dos pontos altos será uma rotação ilusória de 180º do monumento, por meio da qual o Cristo, com as técnicas de videomapping, se voltará para os bairros da cidade que ficam às suas costas.  A previsão é de tempo firme no Rio durante o réveillon,  com chance mínima de chuva na virada do ano , o que permitirá que as pessoas assistam ao espetáculo.

Haverá também mensagem de paz, em linguagem de sinais (Libras). Embora o evento não seja aberto ao público, essas projeções poderão ser vistas dos bairros próximos à Floresta da Tijuca e também na Praia de Copacabana, transmitidas por um telão.

A iniciativa, em parceria com o Projeta Rio, é uma homenagem da Arquidiocese do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Turismo e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade a todos os cariocas e aos visitantes e àqueles que amam a Cidade Maravilhosa. Fonte: https://oglobo.globo.com