O evento terminou neste domingo (20). Nem a chuva e o frio afastaram os fiéis do maior evento paroquial do mundo, realizado no Taguaparque.

Os festejos de Pentecostes reuniram 500 mil pessoas em três dias de celebrações, no Taguaparque, em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. Segundo estimativa da Polícia Militar. Nem a chuva e o frio inesperados do fim de semana, atrapalharam a celebração da maior festa paroquial do mundo. O evento começou na sexta-feira (18/5) e terminou no fim da tarde deste domingo (20).

Idealizado pelo padre Moacir Anastácio, da Paróquia São Pedro, a festa ocorre 50 dias depois do domingo de Páscoa, que foi comemorado em 1º de abril deste ano. Nessa ocasião é relembrado o envio do Espírito Santo à Igreja, logo após a ressurreição de Cristo. A intenção é enfatizar a importância de propagar o evangelho em cada canto do mundo.

Nos dois primeiros dias da celebração, 150 mil fiéis participaram da comemoração para fazer orações, pedidos de cura e agradecer graças alcançadas. Apenas neste domingo, 80 mil pessoas foram até o Taguaparque acompanhar os festejos.

A técnica em enfermagem, Patrícia Alves Guimarães, 36 anos, foi uma das participantes dos festejos de Pentecostes. Para ela, essa é uma oportunidade de elevar a fé. “Já vim outras vezes. Hoje, estou aqui com minha família. Trouxe meu esposo, minha filha de 8 anos e meu bebê de 11 meses”, disse ao destacar a importância do evento. “Queremos ensinar o caminho de Deus para nossos filhos. A presença de Deus é fundamental na vida de todo mundo. Há católicos e gente de todas as religiões”, completou.

O encerramento do evento, realizado no fim da tarde deste domingo, contou com celebração de missa pelo padre Moacir. Fonte: /www.metropoles.com