Símbolo da Pastoral do Povo de Rua, em São Paulo, o padre Júlio Lancellotti se diz decepcionado com a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na assistência social e admite até votar contra sua reeleição. "Não sei que quadro vai se pôr [na disputa], mas não gostaria de repetir essa experiência", afirma. A reportagem é de Catia Seabra e publicada no jornal Folha de S. Paulo, 10-01-2016.

Lancellotti – tradicionalmente apontado como apoiador do PT – se queixa do estilo centralizador de Haddad e de sua administração "compartimentada" na área social. "A sociedade merecia resposta mais articulada", diz.

Ao reconhecer sua frustração, ele relata uma conversa com o secretário de Habitação, João Withaker, de quem teria ouvido ser "melhor Haddad do que Datena (PP). "Eu disse para o Withaker: 'melhor um inimigo declarado do que um inimigo disfarçado'", conta.

Sentado num banco da paróquia São Miguel Arcanjo, Lancellotti descreveu, na quinta-feira (7), suas tensas reuniões com o Haddad. Ao final de uma delas, tomou uma atitude que admite impulsiva...

*Leia na íntegra. Clique aqui:

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/550706-decepcionado-padre-ligado-ao-pt-rompe-com-prefeito-fernando-haddad