Publicitário Sidônio Palmeira disse também que ele seria "simpático, tem boa entonação e fala direito"

 

O marqueteiro de candidaturas petistas Sidônio Palmeira disse, em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta segunda-feira (27), que o candidato a vice e provável substituto de Lula em eventual impugnação, Fernando Haddad, é “simpático, tem boa entonação e fala direito”. No entanto, faltaria a ele uma característica do ex-presidente, que também estaria entre as qualidades do governador baiano Rui Costa: “cara de povo”.

“O Rui tem o fenótipo do povo, já o Jaques Wagner [pele clara, olho azul] é um príncipe de Gales”, afirmou. O publicitário que comanda a agência Leiaute é amigo de Jaques Wagner e atuou nas três vitórias do PT na Bahia nos últimos 12 anos. Ele chegou a ser convidado para estar à frente da campanha de Lula, mas já tinha aceitado integrar a tarefa de reeleição de Rui Costa.

Os sócios da Leiaute Carlos Andrade e Raul Rabelo acabaram indo para a dianteira da campanha de Lula e Sidônio colaborou com a criação do conceito da candidatura de Lula: “O Brasil feliz de novo”. A campanha do ex-presidente aposta na “saudade” dos eleitores dos tempos de bonança dos governos Lula, de 2003 a 2010.

Sidônio disse ao Valor que, se a previsão das pesquisas for confirmada com Rui Costa se reelegendo no primeiro turno, ele estará liberado para se juntar ao time no que, provavelmente, já terá se convertido na campanha de Haddad. Fonte: http://bahia.ba/eleicoes2018