Frei Petrônio de Miranda, O. Carm, Padre Carmelita e Jornalista. Convento do Carmo de Angra dos Reis/RJ. E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. www.twitter.com/freipetronio  www.instagram.com/freiptronio

 

A cidade estava pegando fogo e todo mundo via, mas mesmo assim, todo mundo queria saber mais e esperava ansiosamente um comunicado do prefeito sobre os motivos das chamas que consumia as suas ruas, praças e casas.

Por sua vez- para desespero dos seus habitantes- o silêncio era sepulcral das autoridades. Onde começou? Alguém é culpado? Até quando viveremos este calor infernal? E Este silêncio macabro do Prefeito? Ele botou fogo para culpar os seus opositores?     

Os dias passaram, as noites passaram, os anos passaram.... Enfim, até hoje a população- mesmo depois de milhares de especulações- não sabem quais foram os reais motivos do início das chamas que destruiu cinquenta por cento de toda a cidade. Quer dizer... Na verdade alguns foram acusados e até julgados, mas, oficialmente não se ouviu nada das autoridades sobre o incidente.

Moral da história: Em tempos de mídias sociais, não deixe as pessoas fazerem especulações. Antes de “pegar fogo”, jogue um baldo de água fria com explicações claras, precisas e objetivas sobre os reais motivos das chamas. E tenho dito!