Frei Petrônio de Miranda, O. Carm

Convento do Convento de Angra dos Reis/RJ. Quarta-feira, 25 de novembro-2020.

 

 

É melhor não acordar

Bom dia, boa tarde e boa noite meu amigo diário! Hoje tenho um conselho pra você. Pra mim? Isso mesmo! Aconselho-te a continuar dormindo para a vida. Ah tá! Já li uma passagem bíblica em Provérbios, capítulo 3, versículo 25, que diz: “Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave”. Hoje, finalmente você acertou. Sem dúvida alguma, não é necessário acordar tão cedo pra vida, haja vista os balacobacos de todos os dias que tenho de enfrentar. Obrigado pela força, gostei mesmo desta tua orientação.

Amigo diário, acho que você não entendeu. Você não me aconselhou a continuar dormindo? Claro que sim! Então te digo que realmente é o que mais gosto de fazer. Agora falastes certo. Eu sei que, viver como vives, é melhor não acordar tão cedo! Explique melhor esta sua teoria.

Vamos aos fatos... Quando a gente fala em enfrentar os problemas de frente, você foge e coloca todos embaixo do tapete. Logo, é melhor continuar dormindo.

Quando conversamos sobre religião, o seu conceito de Jesus, devoção e Igreja é muito doce de coco-chega a ser meloso. Logo, é melhor continuar dormindo.

Quando surge uma dificuldade na sua vida amorosa, social e profissional, você diz que tá tudo bem e, em nome da paz- que aliás não passa de um terrível medo de encarar a realidade nua e crua- você encontra mil desculpas e termina não resolvendo nada.  Logo, é melhor continuar dormindo.

Quando alguém aponta uma falha no teu comportamento narcisista, individualista e intransigente, você usa do teu poder para fugir de tais verdades.  Logo, é melhor continuar dormindo.

Quando você se sente ameaçado procura deletar os opositores sem procurar saber os reais motivos das críticas. Logo, é melhor continuar dormindo.

Vem cá, você tem certeza de que os seus pés estão pisando no chão? Como assim pisando no chão? Digo isso camarada diário porque parece que você vive no mundo da lua e, ao longo do dia, vive caminhando nas nuvens. Não é possível!    

Preste atenção estrupício! Diante de tudo que falei e muito mais, sugiro que medite seriamente esta passagem do Apóstolo São Paulo, em Efésios, capítulo 5, verso 14 que diz: “desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”. Isso mesmo, se a sua meta não for Cristo- Digo, Cristo de verdade e não água com açúcar- você vai continuar no eterno sono do ópio e da fantasia.

Cara, você tá muito mal hoje, usou de palavras fortes para relatar o meu estilo de vida. Até hoje ninguém tinha falado assim. Pois é meu caro, as vezes as pessoas se dizem amigos, mas na verdade não passam de bajuladores e, em nome da amizade, vivem uma relação de interesse, fingimento e, na maioria das vezes, com segundas intenções. Vem cá, você quer dizer que não tenho amigos ao longo da minha vida? Não quis dizer isso, sugiro que faça uma relação das pessoas próximas e separe o joio do trigo, caso queira ser protagonista da sua história. E tenho tido!