Frei Petrônio de Miranda, O. Carm

Convento do Convento de Angra dos Reis/RJ. Segunda-feira, 23 de novembro-2020.

 

Mentiras “sagradas”

Bom dia, boa tarde e boa noite meu amigo diário! Seguinte camarada de velhas datas, hoje, quero te fazer uma pergunta curta e grossa? Curta e grossa! Lá vem você com as suas aberrações sagradas logo no início desta manhã bonita! Você disse bonita? Como assim, bonita? Logo você que, dia após dia, finge às 24 horas com esta cara de paisagem. Eu com cara de paisagem? Fala sério! Sou um ser humano íntegro, feliz e orante perante o meu Deus. Até tenho os meus santos de devoção e, se pudesse, não saia da Igreja. 

Percebo que comecei o dia tirando a tua máscara. Máscara! Não me venha com aquele famoso bordão de Jesus; “lobo em pele de cordeiro”. (Mateus 7:15-16). Cara, você tirou a palavra da minha boca. Este pensamento do Filho de Deus, retrata por completo a tua pessoa. Sim, porque você fala no perdão, mas é incapaz de perdoar, você fala em amor e, no entanto, é um poço de ódio no teu olhar, agir e falar. Quer dizer, pra quem não te conhece, até que vai na tua conversa mole mas eu, ai, ai.. Não adianta meu brother, você não me engana e vai continuar enganando o povo até quando?

Olha, vamos parar com tais acusações, você usou uma frase da Bíblia para me acusar injustamente, eu também vou usar um pensamento do Grande Mestre para dizer que, todo o meu caminhar é pautado por ações éticas, justas e sinceras. Aliás, você sabe que tenho foco, plano de ação e objetivos claros para ser feliz. Se você não acredita em mim, o problema já é seu.

Você falou em pensamento bíblico? Isso mesmo! O mesmo Jesus- na sua opinião- que me acusa, também me defende. Não entendi o que falou. Não entendeu! Leia aí em Mateus (7, 17). O que diz esta passagem do Novo Testamento? Vamos lá seu estrupício que, do nascer ao pôr do sol vive me acusando. Vamos lá, fala logo! Veja o que diz as Sagradas Escrituras; “Toda árvore boa, produz frutos bons, e toda árvore ruim produz frutos ruins”. Eu sou a árvore boa e, no entanto, você é a arvore ruim. Fala sério, não suporto tantas acusações da sua parte meu cara.  

Bem, vamos aos fatos, você já ouviu falar em Adolf Hitler? Óbvio que sim. Você sabia que antes de tomar o poder na Alemanha ele era o anjo dos pobres? Anjo dos pobres! Isso mesmo, dava sopa para os pobres para assim, conquistar o povo. Ou seja, “produzia bons frutos”, mas... Bem, você já sabe o que este assassino e sanguinário fez com o povo Judeu; padres, freiras, pastores, idosos, doentes e crianças. Ah! Sem falar no dito cujo? Dito cujo! Quem? O tranca rua, o coisa feia, a coisa!... Sabia que ele- o diabo- era um anjo de Deus? Senhora de Lhos Anjos! Isso mesmo, depois- decaído- transformou-se no pai da perdição, da mentira e da falsidade.

Seguinte, sugiro que compre um espelho, pare de falar em amor, perdão, fraternidade, verdade, amorosidade, oração, Deus... Blá, blá, blá e mude de vida enquanto é tempo porque, como diz o povo; “mentiras tem pernas curtas. E tenho dito!