Apontamentos espirituais do Frei Petrônio de Miranda, O. Carm.

Segunda-feira, 13 de janeiro-2020.  Convento do Carmo da Lapa, Rio de Janeiro.

 

E se Deus nos concedesse mais um dia neste ano novo para amar? E se Deus nos concedesse mais um dia neste ano novo para concertar todas as bobagens que vamos fazer no decorrer da nossa caminha no chamando e tão esperado ano novo?  

Bem, Deus não precisa fazer isso descendo lá do Céu, afinal, este é o chamado ano bissexto com 366 dias. Isso mesmo! Mesmo errando nos 365 dias, mesmo odiando nos 355 dias, mesmo mentindo nos 365 dias, mesmo sendo um estrupício nos 365 dias, mesmo usando da nossa arrogância, prepotência e autossuficiência nos 365 dias, mesmo assim, ainda teremos mais um dia para apagar tudo e começar 2021 com um novo semblante e um novo caminhar.  

Eu sei que não iremos usar os 365 dias para fazer o mal e sermos “anjos” apenas no último dia. Mas eu também sei que as nossas expectativas, promessas e sonhos não passam de devaneios espirituais de empolgação de virada de ano e, muitas vezes, terminando repetindo os mesmos erros do ano velho. Que tal vigiar as nossas ações, promessas e objetivos e começar a realizar já nos primeiros dias e nãos apenas no 366? E tenho dito!