Apontamentos espirituais do Frei Petrônio de Miranda, O. Carm.

Segunda-feira, 2 de dezembro-2019. Convento do Carmo da Lapa, Rio de Janeiro.

 

Não acredito...

Já estou no dia dois de dezembro? Fala sério! O ano já correu assim? Senhora de Lhe Carmen! Lembro-me que “ontem” estava em Copacabana na torcida e na comemoração pela passagem do ano. Lembro-me que ficava pensando isso e aquilo como seria cada segundo, cada minuto e cada hora ao longo do ano e, simplesmente, já foi pra cucuia.

 

Não acredito...

Mas esta verdade não podemos fugir: O tempo passa. Sim, passam as relações, os momentos, as histórias e, infelizmente a vida. Somos instáveis em tudo o que fazemos e dizemos. Conheço uma pessoa que muda de personalidade e pensamento de dois em dois minutos. Ou seja, ainda está na eterna instabilidade da vida. Ela vive de acordo com as “ondas” do momento. Uma hora é sal, outra hora é açúcar. Em outras palavras, ela não é nada!

Talvez estes últimos dias do ano nos ajude a firmar os nossos passos na busca verdadeira daquilo tínhamos planejado lá no início do ano. Mas também, talvez você pode não ter planejado porcaria nenhuma! O que é um direito seu e, quem sabe, sem planejar nada as coisas foram acontecendo e hoje- os últimos dias do ano- você sente-se bem. Caso este seja de fato você, parabéns! Caso contrário, que tal aproveitar este presente que Deus nos concede e ir se planejando para o ano que vem? E tenho dito!