Apontamentos espirituais do Frei Petrônio de Miranda, O. Carm.

Quarta-feira, 13 de novembro-2019. Convento do Carmo da Lapa, Rio de Janeiro.

 

Nas Sagradas Escrituras; (Números 20, 2-11), nos deparamos com uma história do passado, mas na verdade parece bem atual. O povo atravessando o deserto com Moisés, começa a reclamar, reclamar e reclamar.. Mesmo Moisés intervindo junto a Deus; (Números, 4, 11), este mesmo povo – incrédulo- continua com as eternas ladainhas de críticas diante da ação de Deus que os libertou da escravidão do Egito.

Se olharmos a nossa história, também nós somos ingratos para com Deus. Pense bem e olhe quantos milagres e bênçãos Deus já realizou na sua vida. Lembra dos seus sonhos de crianças, adolescente e jovem? Quantas graças! Quanto ação de Deus na minha, na sua e em nossa vida!

É meu caro, as vezes reclamamos de barriga cheia. Sim, basta olharmos ao nosso lado para contemplar tantos irmãos e irmãos que gostariam ter o que temos, fazer o que fazemos, criar o que criamos, morar onde moramos, conhecer os lugares que conhecemos, viajar para onde viajamos... E no entanto, ficamos com esta cara de estrupício, emburrados e mal amados. Fala sério! O que você quer mais? Uma galinha de ovos de ouro? Pelo amor de Deus, bota o pé no chão e agradeça por tudo que você fez, pelo que você é, e com certeza, pelas maravilhas que você irá realizar. E tenho dito!