O Santo Padre determinou que as missas por ele celebradas em caráter privado na Casa Santa Marta nos próximos dias sejam transmitidas ao vivo, através do player do Vatican News, e distribuídas pelo Vatican Media.

 

Vatican News

O Papa Francisco quer manifestar a sua proximidade às pessoas doentes, em quarentena e que não podem se locomover. Por isso, a partir de segunda-feira (09/03), a missa matutina das 7h (3h no horário de Brasília) celebrada pelo Pontífice na capela da Casa Santa Marta será transmitida ao vivo, em streaming.

“Em relação ao risco de difusão do Covid-19 – disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni –, o Santo Padre determinou que as missas por ele celebradas em caráter privado na Casa Santa Marta nos próximos dias sejam transmitidas ao vivo, através do player do Vatican News, e distribuídas pelo Vatican Media aos meios conectados, para permitir a quem desejar de acompanhar as celebrações em união de oração com o Bispo de Roma.”

 

Não haverá a presença de fiéis nas missas.

A celebração eucarística cotidiana às 7h na capela da residência de Francisco representa uma das novidades do seu pontificado. O Papa já recebeu milhares de fiéis, sempre em pequenos grupos. As breves homilias pronunciadas sem um texto escrito são sintetizadas pela Rádio Vaticano/Vatican News e pelo l’Osservatore Romano e se tornaram um ponto de referência para muitos fiéis em todo o mundo.

 

Museus Vaticanos fechados

Além das modificações na realização do Angelus e na Audiência Geral da quarta-feira, a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou o fechamento dos Museus Vaticanos e outros museus ligados a basílicas pontifícias até o dia 3 de abril. 

No Vaticano, até o momento foi confirmado um caso positivo do novo coronavírus. Fonte: https://www.vaticannews.va