Do Capítulo Geral. 9 a 26 de setembro de 2025
Eleições para Conselheiros Gerais para África, América, Ásia/Austrália/Oceania e Europa realizadas no Capítulo Geral
Após as eleições do prior geral e do vice-prior geral, procurador geral e ecônomo geral na sexta-feira, o Capítulo Geral voltou sua atenção para a eleição dos Conselheiros Gerais que trabalham nas quatro áreas geográficas da Ordem.
O dia começou com a Oração da Manhã e a Missa. Os membros do Capítulo então se reuniram na Aula Capitular.
As eleições foram as seguintes:
Conselheiro Geral para a África:

Nascido em Koudougou, Burkina Faso, Erick ingressou no Carmelo de Bobo Dioulasso. Em 16 de julho de 2008, fez sua profissão simples e, em 4 de julho de 2011, foi ordenado sacerdote. Após sua ordenação, foi designado para a Casa do Postulado em Ouagadougou. Em setembro de 2013, foi enviado à comunidade de Madri para realizar estudos especializados em filosofia com o tema Humanismo e Transcendência na Pontifícia Universidade de Comillas.
Depois de concluir uma tese sobre Edith Stein em junho de 2017, ele retornou à comunidade em Ouagadougou, onde leciona filosofia na Universidade Católica de São Tomás de Aquino e no Instituto Privado de Filosofia, onde postulantes carmelitas assistem às aulas.
Conselheiro Geral para a América:

Rolf Nepomuk (Nepi) Willemsen, O. Carm., originário da Alemanha, é membro da Província do Puríssimo Coração de Maria (PCM) e atua como Primeiro Conselheiro da Província.
Ele também é prior e Diretor de Formação no Whitefriars Hall em Washington, DC. Nepi tem experiência profissional em serviço social, organização comunitária e saúde internacional. Na Ordem, lecionou teologia por seis anos e agora supervisiona a Coleção Carmelitana, promovendo pesquisas sobre a espiritualidade carmelitana. Seu ministério concentra-se em formação, educação teológica e acompanhamento vocacional.
Conselheiro Geral para a Ásia, Austrália e Oceania:

Robert Thomas Puthussery nasceu em Kerala, Índia. Estudou em sua cidade natal, Mookkannoor, em Kerala. Após concluir seus estudos de filosofia e teologia, foi ordenado sacerdote em 1994.
Ele obteve o bacharelado (BA 1990-93) e o mestrado (MA 1994-96) em Literatura Inglesa e lecionou como professor assistente (1996-97) no Christ College Bangalore, Índia. De 1997 a 2000, atuou como prior e reitor do seminário menor carmelita em Carmel Nivas, Kothamangalam. De 2000 a 2002, fez o mestrado em Teologia Aplicada na Universidade de Middlesex, Londres. Posteriormente, atuou como capelão das comunidades católicas siro-malabares de imigrantes em Londres, Liverpool e Manchester, Reino Unido. De 2006 a 2007, atuou como diretor estudantil da Província Britânica dos Carmelitas. Enquanto servia como subprior da comunidade carmelita internacional em East Finchley, Londres, concluiu seu doutorado (PhD 2006-2010) na Universidade de Liverpool em psicologia pastoral.
Após seu retorno do Reino Unido em 2011, ele atuou como prior e diretor espiritual do seminário principal carmelita na Carmeljyoti Study House, enquanto lecionava na Christ University (2011-2014) Bangalore, como professor assistente no Departamento de Estudos de Língua e Mídia e na Faculdade de Direito.
Conselheiro Geral para a Europa:

Richard nasceu em Dublin e foi educado pelos Carmelitas no Terenure College. Após seus estudos filosóficos e teológicos no Instituto Milltown, foi ordenado sacerdote em 1996. Foi membro da Comunidade Carmelita do Terenure College por mais de vinte anos, exercendo diversas funções: professor de contabilidade e educação religiosa, capelão escolar, treinador de rúgbi e diretor escolar. Durante esses anos, no University College Dublin, o Padre Richard também concluiu seu Bacharelado em Comércio (BComm) e seu Doutorado (PhD) sobre as peculiaridades da educação católica.
Em 2015, foi eleito prior provincial da Província Irlandesa e reeleito provincial em 2018. Na Irlanda, Richard foi nomeado presidente da Catholic Schools Partnership, que prestava um serviço nacional de apoio ao ensino católico no país. Em seu tempo livre em Dublin, ele era árbitro de rúgbi e apitava partidas escolares e de adultos em toda a sua província natal, Leinster.
No Capítulo Geral de 2019, foi eleito Conselheiro Geral da Europa para um mandato de seis anos, de 2019 a 2025. Suas áreas de responsabilidade são a Comissão de Liturgia e Oração e a Comissão Internacional de Comunicações. Fonte: https://ocarm.org




