Hoje, dia 20 de janeiro de 2020, com um rico momento de oração, em frente ao Convento Nossa Senhora Peregrina, em Camocim de São Félix, os frades carmelitas da Província Carmelitana Pernambucana deram início ao seu Capítulo Provincial que tem como tema “A Província das Bem-Aventuranças: chamados a renovar-nos como irmãos”.
Em seguida, na sala capitular, foi apresentada a Comissão Capitular e a presidência foi passada para o Padre Geral dos Carmelitas, Frei Mícéal O’Neill. Contamos também com a presença do Conselheiro Geral para as Américas, o Frei Luiz Maza. Após as palavras deles, foi aberta a consulta prévia para eleição do novo provincial.
O Capítulo é um momento ímpar na vida provincial, nele é eleito o Provincial e seu Conselho que serão responsáveis pela animação e condução da Província durante os próximos três anos. Além disso, é no Capítulo que a vida dos frades carmelitas do nordeste também é definida a partir das transferências, da formação das novas comunidades e nomeações das funções necessárias para o funcionamento da Província como priores, formadores e ecônomos.

Pedimos as orações de nossos irmãos e irmãs, para que este Capítulo receba as luzes do Espírito Santo e seja um momento de renovação e sinal de Deus na vida de todos os carmelitas da nossa Província.

Fonte: Acessória de Comunicação carmelitana./ http://fradescarmelitas.org.br