Roma, 16 de novembro de 2019

Queridos Irmãos e Irmãs no Carmelo: Minha saudação, com desejo de paz e alegria que vêm do Senhor Jesus, a todos vocês, extensivo aos irmãos e irmãs da nossa Família Carmelita.

Como já é do vosso conhecimento, fui eleito, no Capitulo Geral, recentemente, Conselheiro Geral para as Américas; missão que aceitei confiando na Graça de Deus, e para a qual conto com o apoio de todos os membros da Família Carmelita, sobretudo através da oração, para que possamos semear a semente do Reino de Deus, através da experiência do carisma carmelita.

Nosso Papa Francisco, que esteve em audiência privada, com os freis que participaram do Capítulo Geral, nos recordou que “Nosso mundo tem sede de Deus e, vocês, os carmelitas, mestres da oração, podem ajudar muitos saírem do barulho, da correria e da e da aridez espiritual...” Ser homens e mulheres de Deus, que sabem percorrer os caminhos do espírito.” Neste momento, já encontro-me em Roma, para começar o planejamento para o sexênio 2019-2015, junto com o Prior Geral Micael O’Neill e os demais membros do Conselho Geral.

Dirijo-me a vocês para dizer-lhes que contem comigo naquilo que possam necessitar e, ao mesmo tempo, faço-lhes uma solicitação especial: que reflitam sobre as seguintes questões:

1º- Que sonhos temos para nosso Carmelo nos próximos 6 anos? (para as Américas) ou seja, que Carmelo queremos construir em nossas terras americanas?

2º-Que queremos fazer?

-O que podemos oferecer ao nosso povo e à Igreja a partir do nosso carisma?

A resposta a estas perguntas me servirá de base para a construção do Plano de Trabalho que expressará o sonho comum de um Carmelo cada vez mais forte e expressivo frente aos desafios atuais.

Agradeço-lhes, desde já, sua colaboração no envio das respostas através do endereço eletrônico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Abraço e gratidão, na certeza que estamos unidos no mesmo ideal, na vivência do Carisma Carmelitano. Seu Irmão em Cristo e Maria

Frei Luis José Maza Subero, carmelita.