Monte Carmelo
Letra e música: Frei Petrônio de Miranda, O. Carm.
(Esta música foi escrita na Rodovia Presidente Dutra, São Paulo. 4 de fevereiro-2018 (10h 30mim)

Eu vi, eu vi, eu vi, eu ouvi ele falar, foi lá no Monte Carmelo, que Elias foi arrasar (bis).

1- Bota lenha na fogueira, e começa a gritar/ Baal está dormindo, não adianta espernear. (bis) Não me fale em Jesus Cristo, sem o mundo transformar/Lembre do Profeta Elias, no Carmelo a lutar. (bis) Eu vi!

2- O profeta dos humildes, da viúva a clamar/ Da nuvenzinha do monte, e do corvo a alimentar (bis) Não me fale em vocação, e nas nuvens caminhar/ Siga sempre os Carmelitas, e no Carmo vai chegar (bis) Eu vi!

3-Corre, corre falso profeta, Elias já vai chegar/ O seu Deus é verdadeiro, ele vai te derrotar. (bis) Não me fale em oração, sem os pobres contemplar/ Não me fale em carmelita, sem na vida perdoar. (bis) Eu vi!

4-Até o Rei Acab, não sabia o que fazer/ E a cobra de Jezabel, logo, logo, vai perecer. (bis) Não fale em contemplação, sem os pobres ajudar/ Não me fale em carmelita, e pro mundo se fechar. (bis) Eu vi!

5-Não me fale em tradição, sem saber atualizar/ Venha logo pro Carmelo, venha aprender amar. (bis) Não me diga que é devoto, e que gosta de rezar/ E que vota em corruptos, para o mundo acabar. (bis) Eu vi!