O Carmo da Lapa, Rio de Janeiro, celebrou nesta terça-feira o 1º Dia do Tríduo de Santo Elias- Pai e Guia do Carmelo. No homilia, o Frei Petrônio de Miranda, O. Carm, presidente da celebração, falou sobre a importância da amorosidade e sensibilidade a partir da reza-devoção, seja a Nossa Senhora do Carmo ou ao Profeta Elias.

Segundo o Frei, existe muita reza e pouca compaixão e amor ao irmão (a). Elias, em suas atitudes e ações, não era um homem de Deus no sentido de ritos ou palavras, mas de carinho e defesa do próximo mais próximo, seja através da viúva de Sarepta, da vinha de Nabut ou na súplica pela volta da chuva. Portanto, a espiritualidade Eliana Carmelitana nos leva a adesão e contemplação no sentido histórico e não ficar com os pés nas nuvens - oração devocional vazia- descomprometida com a história e com a própria igreja samaritana e acolhedora. 

Amanhã, o presidente da celebração será o Frei Donizetti Barbosa, O. Carm e também será transmitido ao vivo aqui no olhar e nas mídias sociais.