Em um artigo recente que atraiu muita atenção na Irlanda e nos Estados Unidos, a história de Niall McDonag um exfutbolista que recebeu o chamado ao sacerdócio após uma lesão esportiva que o obrigou a deixar sua carreira foi transmitido, e outros trágicos acontecimentos que marcaram a sua vida

No final de fevereiro, o programa nacional RTE conduziu o seminarista entrevista 34 anos, que além da grave lesão, perdeu em apenas alguns meses seu primo e o suicídio de seu irmão, e seu pai vítima de câncer.

"Minha prioridade número um na vida naquela época era esporte e de lá eu costumava ter toda a minha felicidade. Eu me lembro que depois que me machuquei jogando futebol, o cirurgião que entrou na sala disse: "Olhe Niall, na pior das hipóteses, teremos que amputar a perna", disse ele à rede de TV.

Niall disse que naquela época ele era uma pessoa "muito superficial" que vivia "preso em sua aparência".

"Basicamente, sendo muito superficial, esse tipo de notícia era como uma faca no coração", acrescentou. No entanto, confrontado com os momentos difíceis que teve de enfrentar, Niall admitiu que não tinha escolha senão olhar novamente para Deus em busca de misericórdia.

"Eu tive que lidar com a morte do meu irmão mais velho. Quando você passa por esses trágicos acontecimentos em sua vida, você deve tomar uma decisão. Eu não podia mudar minhas circunstâncias, então de muitas maneiras, fui forçado a me mudar ".

"Um dos pertences do meu falecido irmão era sua Bíblia e muito tarde da noite, por algum motivo, comecei a ler as escrituras e comecei a desenvolver um relacionamento com Deus", disse ele.

Mais tarde, Niall deixou seu emprego em Dublin e mudou-se para Nova York para entrar no seminário e se voluntariar para cuidar dos sem-teto e viciados em drogas.

 "Eu sei que meu tempo é limitado, tudo ao meu redor é temporário, então eu quero tentar usar este tempo da melhor maneira que puder, e não há melhor maneira do que servir a Deus", disse o seminarista.

Atualmente, Niall atende às populações vulneráveis ​​do Bronx (Nova York). "Embora as pessoas não tenham muito aqui e haja falta de oportunidades, a humanidade é linda", disse ele.

Nos próximos meses, após três anos de estudos e preparação nos Estados Unidos, Niall terá que retornar à Irlanda e discernir por mais um ano sua vocação sacerdotal. Após sua aparição no Nationwide, centenas de pessoas compartilharam e comentaram positivamente nas redes sociais a história de Niall. Fonte: https://www.aciprensa.com